Reunimos 6 sacadas que ajudaram vários empreendedores a aumentar um ou mais dígitos de seu faturamento e como você pode aplicar hoje ainda na sua empresa.
6 Sacadas Que Podem Te Ajudar A Aumentar Seu Faturamento
Sacada 1: Dê atenção aos Recursos Humanos
Todo negócio é feito de pessoas. Por isso, é importante estar atento às práticas de gestão de pessoas que sua empresa possui. Ter os colaboradores certos, que compartilham do mesmo propósito da sua empresa, com toda certeza te ajudará a chegar num próximo nível de resultados!
Se sua empresa já conta com uma equipe, analise o perfil de cada colaborador, o papel que cada um desempenha, e os resultados obtidos por ele nos últimos meses. É muito importante que haja um diálogo aberto sobre estes pontos entre os responsáveis pela empresa e o seu colaborador.
Se você ainda não conta uma equipe ideal, não enrole para montar uma equipe de resultados e atingir o próximo nível! Muita gente tem medo dos custos, de perder o controle do processo, de não conseguir engajar a equipe, dentre outras coisas. Mas contar com outras pessoas em seu negócio é muito importante! Outras pessoas pensando e executando em sua empresa gera novas soluções e estratégias, facilitando o caminho a percorrer.
Sacada 2: Conteúdo Gratuito
Entenda o que seu cliente está procurando, qual transformação ele está precisando, e forneça conteúdo gratuito para sua audiência em troca de um cadastro em listas de divulgação (whatsapp ou email). É muito importante que você eduque sua audiência, tornando o processo de vendas mais facilitado.
Sacada 3: Invista digitalmente no seu negócio
O terceiro passo para você chegar ao sucesso é investir em seu próprio negócio digital por meio de tráfego. Não tenha medo, invista em anúncios, traga tráfego para o seu negócio, separe uma verba para investir nesse segmento e veja os seus resultados decolarem.
Sacada 4: Não tente fazer muito ao mesmo tempo
Um erro recorrente entre os empreendedores é acreditar que para faturar mais tem que desenvolver muitos produtos, muitos serviços, gerenciar muitos projetos, etc. Este posicionamento acaba prejudicando a dedicação e consequentemente compromete a qualidade.
Ou seja, nenhumas das iniciativas chegam ao estado do “mais extraordinário possível”. Hoje o mercado exige que o negócio não seja mais apenas “ok”. Por isso, considere a ideia de que “menos é mais”.
Sacada 5: Entender o que te estressa
Você não precisa dar conta de tudo que sua empresa precisa. Comece listando quais das suas atividades te estressam e as delegue para outras pessoas. Crie uma liderança para que a atividade seja concluída. Seu papel como empreendedor é fazer com que as atividades que você não gosta de fazer sejam bem feitas por outras empresas!
Sacada 6: Não se esqueça do porque você empreende
Todas as vezes que novos obstáculos surgirem que dificultam a sua caminhada, lembre-se sobre qual a sua motivação para continuar seguindo em frente.
Comentários